Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Abertas inscrições para Título de Especialista

  • 23 de março de 2012
  • crn1

A Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) abriu mais um processo de concessão do Título de Especialista para as áreas de Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes e Saúde Coletiva.
A inscrição deverá ser efetuada no período de 20/03/2012 a 30/06/2012 e o candidato deve comprovar que está regularmente inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) e em pleno gozo de seus direitos.
O candidato ao Título de Especialista em Nutrição precisa estar formado em Nutrição há, pelo menos, dois anos, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. A inscrição será validada após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais), na forma de depósito bancário (confira no edital dados da conta) e encaminhamento da documentação exigida.
MÉRITO OU PROVA

O processo de concessão do Título de Especialista em Nutrição permite que candidatos obtenham o reconhecimento por mérito, eliminando a realização de prova escrita. Isso é possível a partir da análise curricular. Cada candidato deverá obter no mínimo 70 pontos para receber o Título.
Esta pontuação é dada de acordo com a comprovação da experiência profissional, de titulação ou formação acadêmica (especializações, mestrado, doutorado, etc), participação ou coordenação de eventos científicos, produção técnica, publicações, prêmios e participação em bancas examinadoras.
Também vale pontos a proficiência em língua estrangeira e a participação em projetos de pesquisa e em entidades profissionais. Os candidatos que não alcançarem esta  pontuação mínima poderão se submeter à prova escrita. A divulgação dos resultados da avaliação do currículo acontece no dia 27 de agosto de 2012
Já a prova será realizada  no dia  26 de setembro de 2012,  durante  o  XXII Congresso Brasileiro de Nutrição  – CONBRAN 2012 promovido pela ASBRAN e Associação Pernambucana de Nutrição  – APN,  no Centro de Convenções de Pernambuco,  localizado na Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda – PE. A lista dos aprovados no concurso será divulgada em até 15 dias após a data de realização da prova, no site da ASBRAN.
CONFIRA O EDITAL 2012 nio site www.asbran.org.br

Fonte: Asbran (20/03/2012)