INFORMAÇÕES DA GERÊNCIA ADMINISTRATIVA:
GESTÃO DE PESSOAS
As características da força de trabalho do CRN-1 (pequeno quadro de servidores, sistemática de agregação de pessoas e necessidade de profissionais multifuncionais), impõem que sejam aplicados novos conceitos, técnicas e ferramentas de administração de carreiras, para que possam ser disponibilizados profissionais que possuam as competências necessárias.
O Plano de Cargos, Carreira e Salários do CRN-1, em vigor desde 2009, utiliza como filosofia básica a progressão horizontal, apoiada no acúmulo de competências (conhecimentos, habilidades e atitude) e de experiência no desempenho das diversas funções.
A Gestão de Pessoas nos Conselhos de Fiscalização Profissional possui algumas particularidades. Ao contrário do que acontece no setor privado, onde o gestor pode contratar indivíduos que apresentem características vantajosas para a empresa, no setor público, a lei exige que as contratações sejam feitas mediante concursos públicos. Por esse motivo as ações de desenvolvimento profissional são indispensáveis para um melhor desempenho no trabalho. Os Conselhos, embora não estejam obrigados, estão sujeitos a observância da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que impõe limites orçamentários aos gastos com pessoal, isso reflete diretamente no número de empregados.
O quadro de pessoal do CRN/1 autorizado no exercício 2021 era composto de 24 (vinte e quatro) funcionários sendo 20 (vinte) efetivos e 4 (quatro) em cargos sem vínculo com a Administração Pública, de livre provimento e demissão. Em relação ao exercício anterior, foram duas baixas (à pedido).
Após a reabertura das atividades consideradas não essenciais pelos Governos Locais, foi realizado concurso público para preenchimento das vagas remanescentes e formação de cadastro reserva, cuja homologação ocorreu em novembro de 2021. As contratações foram efetivadas em março de 2022.
Atualmente o quadro de pessoal está assim distribuído:
DISTRIBUIÇÃO DA LOTAÇÃO EFETIVA
Cargo | Lotação | % em relação ao total de colaboradores |
---|---|---|
| 12 | 44,44% |
| 08 | 29,63% |
| 01 | 3,70% |
| 01 | 3,70% |
| 01 | 3,70% |
| 01 | 3,70% |
| 01 | 3,70% |
| 01 | 3,70% |
| 01 | 3,70% |
O percentual de fiscais em relação ao total de colaboradores do Conselho é de 29,63%
Despesas com Pessoal e Encargos Sociais nos últimos 4 (quatro) exercícios:
Exercício | Despesa total | Arrecadação | Percentual |
---|---|---|---|
2018 | R$ 1.848.753,67 | R$ 3.146.852,19 | 58,74% |
2019 | R$ 2.101.573,69 | R$ 3.928.274,74 | 53,49% |
2020 | R$ 2.024.020,32 | R$ 3.386.979,26 | 59,75% |
2021 | R$ 2.062.628,15 | R$ 4.285.108,73 | 48,13% |
GESTÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS INCLUINDO DE T.I:
No exercício de 2021 devido às restrições orçamentárias impostas pela pandemia do novo Coronovírus, bem como pela suspensão e interrupção de diversos projetos, não houve licitação no período. Foram renovados os contratos considerados essenciais.
Principais Contratos:
1. Manutenção de Sistemas de Informática:
1.1 - Sistema Contábil/Financeiro: Siscont.Net
1.2 - Sistema de Controle de Almoxarifado: Sialm.Net
1.3 - Sistema de Controle do Patrimônio: Sispat.Net
1.4 - Ferramenta de Gerenciamento do Portal da Transparência.Net
1.5 - Sistema de Gerenciamento do Banco de Dados: Incorpware
1.6 – Sistema de Atendimento Online (autoatendimento): IncorpNet
1.7 - Suporte técnico de equipamentos de Firewall (segurança da informação)
2. Outros
2.1 - Assistência Médica e Odontológica: Central Nacional Unimed
2.2 - Serviços de Limpeza e Conservação
2.3 - Prestação de Serviços de Outsourcing de Impressão e Digitalização
2.4 - Serviços de Internet Banda Larga e Link Dedicado
2.5 - Serviços de Apoio Administrativo
2.6 – Serviços de Postagem: ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
DADOS ESTATÍSTICOS – PESSOA FÍSICA
INADIMPLÊNCIA
EXERCÍCIO | NUTRICIONISTA | TND | ||||
---|---|---|---|---|---|---|
Nº INSCRITOS | INADIMPLENTES | % | Nº INSCRITOS | INADIMPLENTES | % | |
2019 | 11001 | 3093 | 28,11% | 1196 | 657 | 55,00% |
2020 | 11559 | 4435 | 38,36% | 1248 | 793 | 63,54% |
2021 | 13008 | 4788 | 36,81% | 1377 | 617 | 44,81% |
QUADRO ESTATÍSTICO GERAL
Contar de ID da Inscrição | Inscrição Histórico | Grupo por Tipo da Inscrição | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 - Definitivo | 2 - Provisório | 3 - Secundário | 4 - Pessoa Jurídica | |||||
Estado-CRN1 | Nutricionistas | Técnicos | Nutricionistas | Técnicos | Nutri. Secundário | Tec. Secundário | PJ Cadastro | PJ Registro |
1-DF | 4877 | 832 | 792 | 76 | 14 | 1 | 574 | 423 |
2-GO | 3955 | 395 | 650 | 14 | 13 | 654 | 321 | |
3-MT | 1832 | 26 | 292 | 2 | 7 | 298 | 177 | |
4-TO | 502 | 28 | 88 | 1 | 234 | 77 | ||
5-OE | 116 | 6 | 12 | 12 | 5 | 9 | ||
Total Geral | 11282 | 1287 | 1834 | 92 | 47 | 1 | 1765 | 1007 |
Contar de ID da Inscrição | Entidade / Tipo de entidade | |||||||
PF | PF Total | PJ | PJ Total | Total Geral | ||||
Estado-CRN1 | 1 - Nutricionista | 2 - Técnico | 3 - PJ Registro | 4 - PJ Cadastro | ||||
1-DF | 5683 | 909 | 6592 | 423 | 574 | 997 | 7589 | |
2-GO | 4618 | 409 | 5027 | 321 | 654 | 975 | 6002 | |
3-MT | 2131 | 28 | 2159 | 177 | 298 | 475 | 2634 | |
4-TO | 591 | 28 | 619 | 77 | 234 | 311 | 930 | |
5-OE | 140 | 6 | 146 | 9 | 5 | 14 | 160 | |
Total Geral | 13163 | 1380 | 14543 | 1007 | 1765 | 2772 | 17315 |
Para acessar as informações relativas ao Plano de Ação e Metas do Exercício 2021, os resultados alcançados comparando-os com as metas e os objetivos pactuados, acesse o Portal da Transparência: Clique aqui
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