Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Notícias

ASBRAN lança novo processo de concessão do Título de Especialista com novidades

  • 28 de março de 2014
  • crn1

A Associação Brasileira de Nutrição lançou no último dia 24 de março o edital do novo processo de Concessão do Título de Especialista em Nutrição para as áreas de Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes e Saúde Coletiva. Esta edição do título traz mudanças significativas que valorizam, especialmente, a experiência profissional. As inscrições já podem ser feitas até 30 de junho de 2014. O Título de Especialista em Nutrição se traduz como reconhecimento máximo da atuação profissional na área.
Para participar o profissional precisa estar regularmente inscrito e em dia com o Conselho Regional de Nutricionistas da jurisdição onde exerce sua atividade principal e em pleno gozo de seus direitos comprovado em Certidão de Regularidade expedida pelo respectivo CRN.
Nutricionistas que desejam se candidatar devem estar atento às atualizações do edital, que acompanha também a evolução da prática profissional no país.
Agora será necessário possuir, no mínimo, três anos de experiência como nutricionista, comprovados na área pleiteada. Anteriormente, eram exigidos apenas dois anos. Os associados à rede ASBRAN e Filiadas agora serão beneficiados com um desconto especial no valor da taxa de inscrição.
A análise curricular também recebeu mudanças importantes. Foi adotada uma planilha de pontuação dividida por três eixos: Experiência; Titulação; Atividades específicas. Cada eixo terá um peso diferenciado.
 
MERITOCRACIA
No processo de avaliação, vale ressaltar que o candidato que obtiver pontuação maior ou igual a 40 (quarenta) pontos e que não tenha zerado nenhum eixo na análise curricular será considerado aprovado por meritocracia para receber o Título de Especialista em Nutrição na área, sem necessidade de submissão à prova.
A divulgação dos resultados da avaliação do currículo será no dia 20 de agosto de 2014 por meio do endereço eletrônico indicado no requerimento da inscrição. Para os candidatos que possuem mecanismo anti-SPAM em suas contas de e-mail vale a orientação de observar e liberar o endereço da ASBRAN, secretaria@asbran.org.br.
 
A PROVA
Serão submetidos à prova escrita os candidatos que não atingirem os 40 pontos mínimos exigidos e que também não tenham zerado nenhum eixo na análise curricular. Só estarão aptos à prova os candidatos que alcancem o mínimo de 25 pontos. A prova será realizada no dia 18 de setembro de 2014, durante o XXIII Congresso Brasileiro de Nutrição – CONBRAN 2014 promovido pela Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN e Associação de Nutrição do Estado do Espírito Santo – ANEES, no Centro de Convenções de Vitória, localizado na Rua Constante Sodré, 157. O resultado da prova será divulgado no dia 19 de setembro. A entrega dos certificados será realizada dia 20 de setembro pela Comissão Organizadora em solenidade no CONBRAN com a participação da diretoria da ASBRAN, Conselho Federal de Nutrição e lideranças do segmento.