Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Baixa, cancelamento e reativação de inscrição

O pedido de cancelamento de inscrição ou baixa temporária, desde que concedido, suspende, no ato de seu protocolo, os direitos e deveres do profissional requerente.

A baixa temporária será concedida pelo prazo de até 5 (cinco) anos, podendo ser prorrogada por igual período a requerimento do interessado antes do vencimento do prazo. Caso não seja solicitada a prorrogação, a inscrição será cancelada automaticamente.

Em ambos os casos, o profissional deve restituir ao CRN a Carteira de Identidade Profissional.

Obs.: No período da pandemia essa obrigação está suspensa. Após a normalização das atividades e reabertura para atendimento presencial, o profissional será convocado para devolução do documento.

Prazo: O prazo para conclusão da solicitação é de até 10 (dez) dias úteis, contados da data do protocolo.

Importante: antes de solicitar a baixa temporária ou cancelamento da inscrição verifique no seu cadastro se não há vínculo empregatício ou de prestação de serviços.

Instruções (tutorial) para requerer (online): Clique aqui 

Acesso ao sistema de autoatendimento > Requerimento

Reativação

Trata-se da possibilidade de reativação da inscrição que se encontra em baixa temporária. O requerimento pode ser feito de forma online, Clique aqui e saiba mais.

Quando do restabelecimento da inscrição, o profissional obrigar-se-á, apenas, ao pagamento de anuidade correspondente aos duodécimos relativos ao período não vencido do exercício.

Navegue por aqui