Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Cadastro – autônomos

A Resolução CFN nº 670/2020 normatizou o cadastro da atuação do nutricionista como profissional liberal autônomo junto aos Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN).

Assim, o CRN-1 já está recebendo pedidos de cadastro. Para realizar a solicitação, o profissional interessado deve preencher o formulário de requerimento, disponível abaixo, e encaminhá-lo para o e-mail fiscalizacao@crn1.org.br.

Formulário: REQUERIMENTO DE CADASTRO DA ATUAÇÃO DO NUTRICIONISTA COMO PROFISSIONAL LIBERAL AUTÔNOMO

De acordo com a Resolução CFN n° 670/2020, o profissional liberal autônomo é aquele que desenvolve atividade profissional em que sua qualificação e habilitação estejam definidas na lei, sem vínculo empregatício, por conta própria e com assunção de seus próprios riscos.

O cadastro da atuação do nutricionista como profissional autônomo será efetivado após análise das informações encaminhadas e o deferimento do pedido pela presidente do CRN-1 ou agente designado.

O cadastro para atuação do nutricionista como profissional liberal autônomo não possui custo, mas a emissão da Certidão de Cadastro do Autônomo (CCA) terá o custo de R$ 33,37.