Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Notícias

Caisan publica balanço do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

  • 25 de fevereiro de 2014
  • crn1

Com o objetivo de acompanhar a execução das ações governamentais voltadas para a promoção da segurança alimentar e nutricional e avaliar a atuação governamental nessa temática, a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) acaba de publicar o Balanço das Ações do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan 2012/2015).
O documento mostra que os compromissos assumidos pelo governo federal, ao objetivar o combate à miséria e à fome no país, melhoraram os indicadores de segurança alimentar e nutricional. Nos últimos 10 anos, reduziram-se a pobreza e a extrema pobreza, a desigualdade social, a desnutrição e a mortalidade infantil, nas áreas urbana e rural.
A publicação enumera os desafios da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional a serem superados, como a insegurança alimentar e nutricional dos povos indígenas e comunidades tradicionais, o aumento do sobrepeso e da obesidade e a promoção da melhori a na qualidade da alimentação brasileira.
O documento é um trabalho intersetorial, coordenado no âmbito da Caisan, com a participação dos 20 órgãos de governo que compõem o colegiado. O balanço será apresentado ao Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) durante o Encontro 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional +2, que acontece de 18 a 20 de março em Brasília.
Fonte: Caisan Nacional