Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Ministério da Pesca e Sesi assinam convênio para estímulo à inserção do pescado na alimentação escolar

  • 14 de maio de 2014
  • crn1

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Serviço Nacional da Indústria (Sesi) assinaram convênio para fomentar a alimentação saudável entre crianças e jovens, sobretudo por meio do consumo de pescado. Por esse projeto, será oferecida qualificação técnica e profissional para gestores, nutricionistas responsáveis técnicos e merendeiras da alimentação escolar das regiões metropolitanas de Manaus-AM, Belém-PA, Salvador-BA, Fortaleza-CE, Brasília-DF, São Paulo-SP, Florianópolis-SC, Maceió-AL, Goiânia-GO e Vitória-ES.

A tecnologia utilizada será a do programa Cozinha Brasil e visa estimular o maior consumo do pescado na rede pública de ensino. As atividades programadas até meados de 2015 contemplam a capacitação de 3.080 merendeiras e 140 coordenadores e nutricionistas responsáveis técnicos, além de um seminário para 50 gestores ligados à alimentação escolar nas regiões selecionadas.

Segundo o Ministro do MPA, Eduardo Lopes, o peixe deve estar mais presente na mesa dos brasileiros, e o hábito de consumo deve começar ainda na infância. “Nossos estudantes são nossos futuros consumidores, que mais adiante serão formadores de opinião e defenderão cada dia mais um estilo de vida mais saudável, que é proporcionado pelo consumo regular do pescado”.