Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação

  • 20 de setembro de 2011
  • crn1

Preço dos alimentos – da crise à estabilidade

Todos os anos, no dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, data da criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) – organismo que lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar. A cada ano é escolhido um tema e para este ano foi escolhido “Preço dos alimentos: da crise à estabilidade” para esclarecer o assunto e o que pode ser feito para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis.

Variações drásticas nos preços dos alimentos, em especial a alta de preços, representam uma séria ameaça para a segurança alimentar dos países em desenvolvimento. As populações carentes são as mais seriamente atingidas. De acordo com o Banco Mundial, entre 2010 e 2011, o aumento do preço dos alimentos deixou quase 70 milhões de pessoas na pobreza extrema.

No Dia Mundial da Alimentação, analisemos seriamente as causas da variação nos preços dos alimentos para que possamos tomar medidas necessárias para reduzir suas consequências entre os membros mais fracos da sociedade mundial.

 Mais informações www.fao.org

Pular para o conteúdo