Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Como foi a 5ª edição do Nutrindo com Ética

Ocorreu, nos dias 20 e 22 de abril, a 5ª edição do Nutrindo com Ética, que pela terceira vez foi realizada de forma online. O evento contou com 441 participantes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

Com atividades totalmente remota e com uso de metodologias interativas, os estudantes das três turmas puderam vivenciar o funcionamento das decisões sobre o Código de Ética e as denúncias recebidas pelo Conselho.

Os temas abordados durante os dois dias da 5ª edição do Nutrindo com Ética foram: histórico da profissão do nutricionista, diferenças e funções das entidades de classe e tramitação de denúncias no âmbito do CRN-1. Também foram realizadas discussões de três casos hipotéticos e uma sessão de tira-dúvidas. Essas atividades contaram com a participação de conselheiros da Comissão de Formação Profissional e da Comissão de Ética, além das nutricionistas do CRN-1 Janaina Baiocchi – Gerente Técnica – e Stella Alves – Assessora Técnica.

Segundo a Janaina, o evento é resultado do amadurecimento de discussões com os coordenadores de curso, professores e conselheiros das Comissões de Ética e de Formação Profissional.

Para a coordenadora da Comissão de Ética, Mariana Olival, o evento foi gratificante por proporcionar o contato com tantos profissionais e, especialmente, estudantes de nutrição. “Enquanto coordenadora da Comissão de Ética e professora de ética na graduação de nutrição, vejo o quanto o Código ainda gera dúvidas na sua interpretação. Ter a chance de contextualizar e esclarecer isso aos participantes é muito importante, além de aproximá-los do Conselho”.

Mariana também reforça que o evento foi uma ótima oportunidade de mostrar à sociedade os resultados do trabalho da Comissão de Ética.

Pular para o conteúdo