Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Notícias

Anvisa começa campanha contra remédios para emagrecer

  • 27 de dezembro de 2011
  • crn1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dá início nesta terça-feira a uma campanha para explicar à população porque determinados inibidores de apetite, como os à base de femproporex, mazindol e anfepramona, foram retirados do mercado brasileiro. Em outubro, as autoridades sanitárias cancelaram os registros de anfetamínicos por considerar que não havia comprovação de eficácia e segurança na utilização deles como técnica de emagrecimento. Na mesma ocasião, a Anvisa endureceu as regras para a venda de Sibutramina, utilizada no tratamento contra a obesidade.
Emagrecedores: veja o que é proibido e liberado no País no link http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/remedios-para-emagrecer/
De acordo com a Anvisa, a partir de hoje as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Salvador receberão campanhas de rádio informando também sobre a necessidade da adoção de hábitos saudáveis como forma de buscar o corpo perfeito.
A partir de fevereiro, a campanha contra os emagrecedores será veiculada nas TVs em rede nacional.
Fonte: www.terra.com.br/noticias