Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Asbran abre inscrições para concessão de Título de Especialista

  • 23 de dezembro de 2010
  • crn1

A Associação Brasileira de Nutrição abriu inscrições para mais um processo de Título de Especialista para as áreas Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes e Saúde Coletiva.
O candidato deverá comprovar que está regularmente inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) e em pleno gozo de seus direitos. Além disso, deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais), na forma de depósito bancário (confira detalhes no edital). As inscrições vão até 18 de março de 2011.
Vale ressaltar que não será permitida a troca de área de especialidade após a inscrição e prestar mais de uma especialidade por edital de concessão do Título de Especialista.

Reconhecimento por mérito

Para participar do processo de concessão do Título de Especialista, é preciso estar formado em Nutrição há, pelo menos, dois anos, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O candidato também deve estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Nutrição e ter no mínimo dois anos de experiência na área pleiteada.
Outro ponto a destacar é que o edital também prevê a concessão do TE por mérito, ou seja, eliminando a obrigatoriedade da prova escrita.
Basta o candidato apresentar documentos que geram pontuações, como certificados de cursos de extensão, de educação continuada ou permanente; MBA, mestrado, doutorado; participação em eventos científicos, exposição de trabalhos, entre outros.
Cada documento representa uma pontuação definida no edital. Completando 70 pontos, o candidato não precisa participar do exame escrito.

Fonte: Asbran

Pular para o conteúdo