Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Brasil sai novamente do Mapa da Fome da ONU

O Brasil não está mais no Mapa da Fome. O anúncio foi feito na segunda-feira (28), pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), durante a 2ª Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU (UNFSS+4), realizada em Adis Abeba, na Etiópia.

De acordo com a média de 2022 a 2024, o país registrou menos de 2,5% da população em risco de subnutrição — índice que retira oficialmente o Brasil da lista de países em situação de fome grave, segundo os critérios internacionais estabelecidos pela FAO.

Os dados constam no relatório (em inglês) “O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo 2025” (SOFI 2025), apresentado no evento que segue até o dia 29 de julho.

Mapa da Fome

O chamado Mapa da Fome é uma ferramenta internacional elaborada pela FAO que identifica os países onde mais de 2,5% da população vive em estado de subalimentação severa, ou seja, sem acesso contínuo à quantidade mínima de alimentos necessária para uma vida saudável. A principal métrica usada no relatório é a Prevalência de Subnutrição, que calcula o percentual de pessoas em risco de desnutrição em cada país. Se o índice ultrapassa 2,5%, o país entra no Mapa da Fome.

X

Preencha os campos abaixo.


Assunto?

Selecione o setor para o qual você deseja encaminhar a mensagem


Acessar o conteúdo