Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CENTRAL DE INFORMAÇÕES SOBRE O BANQUETAÇO

NUTRICIONISTAS, FIQUEM LIGADOS!
O Banquetaço integra um movimento nacional que promoverá no DIA 27 de FEVEREIRO de 2019 em todos os Estados, mobilizações em defesa do CONSEA, com o lema “Direitos garantidos até a última garfada”. 
Será uma atividade apartidária, pública e voluntária com integrantes da sociedade civil, outros movimentos sociais, organizações e coletivos, além de profissionais diversos que, juntos, lutam por uma alimentação saudável e adequada que respeite produtores, consumidores e meio ambiente.
A ideia é, por meio do oferecimento de banquetes públicos com “comida de verdade”, preparada por chefes e cozinheiros, sensibilizar a sociedade e visibilizar questões políticas e alimentares urgentes, pressionando o poder público por tomadas de decisões que dizem respeito ao nosso direito de acesso a alimentos adequados e saudáveis, e para a sensibilização social sobre o papel e a importância do CONSEA.
Em Brasília, o ato começara a partir das 12h, com o mote “#TodosPeloCONSEA”! O Banquetaço ocorrerá entre o Conjunto Nacional e o CONIC, na parte superior da Rodoviária do Plano Piloto. A meta é servir ao longo do ato ao menos 300 refeições, além da distribuição de alimentos “in natura” em uma grande banca de feira e promover uma feira de troca e doação de sementes de plantas nativas do cerrado e outras alimentícias.
Em Goiânia, acontecerá três atividades. Às 9 horas, será realizada uma audiência pública denominada “Em defesa da Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil. Contra a Fome, a Miséria e pela Vida” para a qual foram convidados deputados federais e senadores goianos, além de autoridades locais e várias entidades ligadas ao tema da nossa mobilização. Em seguida, será realizada uma passeata pelo Centro da Cidade com o intuito de mobilizar e denunciar amplamente à população as situações de violação ao direito humano à alimentação. Esta passeata tem como destino o Banquetaço em frente ao Grande Hotel Goiânia- Avenida Goiás, Centro.
Em Palmas, a manifestação irá ocorrer no Restaurante Comunitário da região Norte de Palmas, Taquaralto, das 11 às 14h, com panfletagem de informativos sobre a importância do CONSEA, colocação de faixas chamando atenção para o problema e tenda com estande para exposição de alimentos da agricultura familiar local e com doação, se houver excedente, ao público passante.
 OS GRUPOS DE ORGANIZAÇÃO DO BANQUETAÇO EM CADA ESTADO ESTÃO DISPONÍVEIS ABAIXO:

LINKS IMPORTANTES:

PERFIS DOS ORGANIZADORES NO INSTAGRAM:

 EVENTO FACEBOOK BANQUETAÇO GOIÁS – https://www.facebook.com/events/599875193788810/