Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CFN e CRN-1 convidam nutricionistas e TND de Mato Grosso para debate

Aproximar nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética dos conselhos de nutricionistas é uma tarefa permanente do Sistema CFN/CRN. Os conselheiros vão até as cidades debater com os profissionais da região temas como a formação do nutricionista, sua atuação nos setores público e privado e o papel dos conselhos.

 No dia 14 de agosto (quinta-feira) será a vez dos nutricionistas e técnicos de Cuiabá, Mato Grosso. A proposta é discutir com os gestores e a academia as políticas públicas na consolidação da segurança alimentar e nutricional no Estado. O debate será realizado com as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, com o Consea/MT e a Universidade Federal de Mato Grosso.
 
Aproximação – Na interlocução com os profissionais, o CFN e o Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região apresentarão suas ações na Região Centro-Oeste, oportunidade para a troca de experiências, esclarecimentos e sugestões. A formação profissional também está na pauta do evento e será apresentada para o debate pela comissão de Formação Profissional do CFN e representantes da UFMT, Unic, Univag e Univar.
No encontro, alguns trabalhos desenvolvidos por nutricionistas nas áreas de Nutrição Esportiva, Saúde Coletiva, Nutrição Clínica, Docência e Hemodiálise serão relatados para os participantes do evento. No dia 15, o CRN-1 promoverá dois minicursos, gratuitos, para estudantes e nutricionistas sobre Prescrição Dietética na Nutrição Esportiva, das 8h30 às 11h30, e o papel do nutricionista na gestão de Unidades Produtoras de Refeições (UPRS), das 14h às 18h.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas neste link, no site do CRN-1.
 
Serviço
Encontro dos Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas com Gestores e Profissionais
Data
: 14 de agosto de 2014
Hora: 8h às 18h30
Local: Auditório da Universidade de Cuiabá (Unic – Beira Rio), Av. Beira Rio 3.100, Bairro Jardim Europa, Cuiabá-MT.
 
Minicursos
Data: 15 de agosto de 2014
Local: Auditório da Unic – Beira Rio