Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Notícias

CLDF entrega título de cidadã honorária à nutricionista pioneira em Brasília

  • 5 de abril de 2012
  • crn1

A Câmara Legislativa do Distrito Federal concedeu o título de cidadã honorária de Brasília à nutricionista Maria Lourdes de Souza, profissional com inegável contribuição para a Nutrição. Trabalhou incansavelmente na implantação e gestão de serviços de Nutrição e Dietética no Distrito Federal e Goiás, ajudando na formação e qualificação de centenas de nutricionistas ao longo dos anos.
A sessão solene aconteceu na quarta-feira (4 de abril), à noite, no plenário da CLDF, com a presença das presidentes dos Conselhos Regional e Federal de Nutricionistas, Mara De Boni e Rosane Nascimento, da conselheira do CRN-1 Jucinéia Nogueira, da coordenadora do FNDE Albaneide Peixinho, da auditora fiscal da Visa-DF Deise Montenegro e de várias colegas de trabalho e da Secretaria de Saúde.
“A Dra. Lourdes sempre se prontificou a contribuir com a profissão, apoiando o Prêmio Científico que lançamos e participando da Câmara Técnica que o CRN-1 criou para discutir a atuação do profissional de UAN. Os debates desta Câmara Técnica deram origem ao Projeto CRN-1 de Segurança Alimentar e Nutricional, que gerou o curso de especialização em parceria com a Universidade de Brasília e no próximo ano lançará o selo de qualidade para as empresas produtoras de alimentação”, destaca a presidente do CRN-1 Mara De Boni.