Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Concurso de Experiências do PSE tem prazo prorrogado para 24/01

  • 21 de janeiro de 2014
  • crn1
O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para envio de relatos, por meio de exposição fotográfica e vídeos, para o Concurso de Experiências: O que você tem feito no PSE? A nova data é de 24 de janeiro de 2014, para permitir que os interessados de todo o Brasil possam apresentar sua experiência junto ao programa. Além do e-mail já disponibilizado no lançamento do certame: concursopse@saude.gov.br também é possível fazer as inscrições e enviar material para pse@saude.gov.br.
O concurso foi lançado para promover e valorizar os trabalhos realizados e saberes adquiridos com a experiência do PSE nos mais de 4.800 municípios que participam do programa . Dos trabalhos recebidos até 160 serão escolhidos (100 de fotografias e 60 de vídeos), por uma comissão interministerial para serem expostos durante o evento, e 13 serão classificados. Os 13 ganhadores terão participação presencial na Tenda-Escola que o PSE terá na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família para mostrar o que tem sido feito e trocarem experiências com os demais participantes da mostra. O evento será realizado em março próximo, em Brasília.
Cada autor (educando, profissional de saúde/educação ou grupos de trabalho intersetoriais) pode escolher dois eixos temáticos para cada experiência que pretende apresentar. Os eixos são: avaliação das condições de saúde, formação intersetorial, gestão intersetorial, participação infantil e/ou juvenil, e promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos. (Para conhecer detalhes acesse e leia o edital)
As 13 experiências selecionadas receberão passagens, hospedagem e participarão dos 3 dias da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família em Brasília.