Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Coordenadora da CGAN encontra-se com presidentes dos CRNs

  • 18 de agosto de 2011
  • crn1

A reunião entre os presidentes dos Conselhos Regionais de Nutricionistas, realizada na sede do CRN-1 nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, contou com a participação especial da Coordenadora-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde Patrícia Jaime.
Em toda sua fala, a coordenadora enfatizou a importância da participação dos nutricionistas nas discussões sobre as políticas públicas de saúde. Essa discussão não deve ser restrita à alimentação e nutrição, mas à saúde como um todo. Segundo ela, as Conferências de Saúde e de Segurança Alimentar, que acontecerão até o fim deste ano, são fóruns privilegiados para este debate.

Patrícia Jaime apresentou às presidentes dos CRNs o processo de revisão da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN); o Plano Plurianual do governo federal com os programas estratégicos para os próximos 4 anos; sobre o Plano Nacional de Alimentação e Nutrição; e a nova Política de Atenção Domiciliar, a ser publicada até início de setembro desse ano.
Por fim, ela informou que a CGAN, em parceria com a Fiocruz, está preparando um curso de especialização (a distância) para nutricionistas, voltado tanto para os profissionais que trabalham na atenção básica como para gestão. Este curso deve ser divulgado até fevereiro de 2012.