Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Criação de fórum para fortalecer SAN

  • 18 de fevereiro de 2011
  • crn1

No dia 21 de fevereiro de 2011 será realizada reunião às 17 horas, na sala AC 104 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília com objetivo de (re)construir um fórum de debates e mobilização social na área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Distrito Federal. Este convite é aberto a todas as entidades e pessoas interessadas que trabalham com SAN.

Nesta reunião, esperamos fortalecer o FDSAN como fórum permanente de diálogo, articulação e participação nos processos de formulação, monitoramento, avaliação e controle social das políticas públicas em SAN em Brasília – DF.

Lembramos, ainda, que a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN) foi convocada por meio de decreto presidencial de 1º de dezembro de 2010 e o evento deve acontecer no Centro de Convenções de Salvador, Bahia, entre os dias 7 e 10 de novembro do corrente ano. O evento deverá reunir em torno de 2.000 participantes, sendo a maioria delegados escolhidos nos estados e no Distrito Federal. O lema da IV CNSAN já está definido: “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”.
O objetivo maior da conferência é o de construir políticas públicas e compromissos sociais para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, romovendo a soberania e a segurança alimentar e nutricional para todos cidadãos, por meio de um Sistema Nacional de SAN.

Pular para o conteúdo