Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CRN-1 presente no Cosems Sul, Sudeste e Centro-Oeste

O Sistema CFN/CRN participou do Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde. O evento ocorreu no CentroSul, em Florianópolis, entre os dias 16 e 18 de novembro. O CRN-1 esteve presente no Cosems, levando informação e divulgando a importância do trabalho dos nutricionistas. Por isso, o trabalho foi realizado junto aos gestores em saúde dos municípios de Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

A secretária de saúde do município de Iporá (GO), Daniella Sallum, esteve no estande do Sistema CFN/CRN. Na ocasião, aproveitou para ressaltar a importância do trabalho do nutricionista na saúde pública do município. “Não só para trabalhar a questão da prevenção de diabetes, hipertensão e outros agravos. Também está no seu papel fundamental na atenção básica, na assistência de média e alta complexidade, principalmente no atendimento hospitalar e na área clínica.”

Com relação ao trabalho do nutricionista no município Alto da Boa Vista (MT), o secretário municipal de saúde, Reginaldo Alves destaca a atuação no Programa Saúde na Escola (PSE) e no programa Crescer Saudável. “O nutricionista é uma chave essencial em cada unidade de saúde”, acrescenta.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, em parceria com os Conselhos das três regiões, organizou o evento. Assim, englobou os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Essas regiões representam um contingente de 3.326 gestores municipais de saúde, o que corresponde a 59,72% dos 5.570 municípios brasileiros.

O Congresso visa fomentar discussões técnicas e políticas, compartilhar experiências de gestão e promover a capacitação de equipes municipais. Além disso, busca renovar as ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde e ampliar o conhecimento técnico para melhor atender às demandas da saúde da população.

 

Com informações: Ascom CRN-10

Pular para o conteúdo