Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CRN1 oficia a SMS de Cuiabá (MT)

O CRN-1 oficiou a Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá (MT), Ozenira Félix Soares de Souza. O Conselho solicitou, ainda, uma reunião com representantes da Secretaria ou com o comitê organizador da campanha de imunização para tratar das questões relacionadas à imunização dos profissionais nutricionistas e TNDs.

O documento encaminhado à Ozenira abordou dois assuntos urgentes. O primeiro deles foi solicitar a inclusão dos nutricionistas e TNDs no cronograma de imunização – assim previsto pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19 (Trabalhadores da Saúde).

O outro assunto, e que tem sido de maior complicação para os profissionais da cidade, é a exigência de apresentação do CNES, mesmo para aqueles que atuam em consultório e estabelecimentos de assistência à saúde como autônomos. Por conta dessa solicitação, esse grupo não está sendo vacinado.

Para possibilitar a vacinação desses profissionais, o CRN-1 propôs a emissão de declaração passível de conferência de autenticidade. Tal documento atestaria a atuação em nutrição clínica em consultório ou clínicas exclusivamente àqueles que já tenham comprovado sua atuação à fiscalização do Conselho.

O CRN-1 reforça que continua a acompanhar e a dialogar com as secretarias municipais de saúde das cidades localizadas em Goiás, Mato Grosso e Tocantins.