Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Curso a distância – Bolsa Família na Saúde

  • 25 de abril de 2011
  • crn1

A Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), em parceria com o DataSUS desenvolveu um curso a distância do Programa Bolsa Família na Saúde, destinado aos profissionais que atuam nos municípios e estados que executam ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa na saúde.
Para a 1ª turma, as inscrições ficarão abertas nos dias 25 e 26 de abril ou até completar o número máximo de 500 participantes. As próximas turmas acontecerão: 09 a 13/05, 23 a 27/05 e 06 a 10/06.
Para acessar o curso, entre no ambiente UniverSUS no endereço http://universus.datasus.gov.br e, no espaço de acesso ao campus, clique em “novo usuário”.

Você será encaminhado para uma tela, onde deverá clicar, à direita, em “cadastramento de usuário”. Leia antes, as informações que são apresentadas, principalmente o “termo de adesão”.
O cadastro deverá ser preenchido e confirmado ao final, quando disparará uma mensagem para o seu e-mail e, ao seguir as orientações lá expressas,você finalizará o cadastramento.
Ao voltar ao site UniverSUS, digite seu usuário e senha (que você criou no cadastro) no campo “acesso ao campus” e clique em “entrar”.
Você terá acesso a uma tela com os cursos que tem direito a participar como usuário UniverSUS. Entre eles, estará o curso “Bolsa Família na Saúde”. Clique sobre ele.
Pronto! Você estará inscrito no curso. Lembre-se: o cadastramento só é necessário no seu primeiro acesso; nos acessos seguintes você precisará apenas digitar usuário e senha no campo de identificação do site UniverSUS.
Em seu primeiro acesso aproveite para se apresentar no fórum de apresentação, conhecer seus colegas de turma e visitar a biblioteca.
Outras informações pelo e-mail bfasaude@saude.gov.br