Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Dia Mundial da Alimentação 2022

Em 2020, aproximadamente 193 milhões de pessoas vivenciaram a alta insegurança alimentar. Ao considerar esse número alarmante de pessoas em situação de insegurança alimentar, a FAO levanta a discussão sobre o acesso a alimentos de qualidade para aqueles que não são contemplados pelo progresso econômico.

Pandemia, conflitos, aquecimento global, inflação, desigualdade social. O Dia Mundial da Alimentação 2022 ressalta a importância de estar atento às consequências derivadas da realidade econômica, social e política internacional.

Nesse sentido, o Dia Mundial da Alimentação deste ano tem como lema: “Não deixe ninguém para trás”. A campanha visa chamar a atenção de governos, setor privado, academia, sociedade civil e indivíduos para a necessidade de garantir um mundo sustentável onde todos, em diferentes regiões do globo, tenham acesso a alimentação saudável.

Esse tema é ainda mais importante se levado em conta o contexto brasileiro. Em 2022, 33,1 milhões de pessoas no país não têm o que comer, segundo o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil. São 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome em pouco mais de um ano. Além disso, mais da metade da população brasileira (58,7%) convive com a insegurança alimentar em algum grau: leve, moderado ou grave (fome).

Para saber mais, acesse: https://www.fao.org/world-food-day/about/en

Pular para o conteúdo