Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

FBSSAN promove encontro em Goiânia

  • 18 de abril de 2013
  • crn1

Nesta sexta-feira (19), ocorre mais uma etapa preparatória para o 7º Encontro Nacional do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), em Goiânia, a partir de 8h30, no auditório da Secretaria de Agricultura Pecuária e Irrigação (Seagro).
O objetivo é fazer uma leitura crítica sobre o sistema alimentar em várias perspectivas: produção, processamento, abastecimento e consumo. Estão previstos debates sobre o sentido cultural dos alimentos e sobre o papel do Estado na garantia do direito humano à alimentação.
Além disso, será debatida a construção de alternativas como a agroecologia e a organização de lavouras comunitárias, que fazem frente a um modelo de agricultura que concentra terras e tem como base o uso indiscriminado de agrotóxicos: o agronegócio.
A programação inclui a realização de Grupos de Trabalho (GTs) e de uma Plenária Final. Nela, serão escolhidos os representantes do Goiás para o 7º Encontro Nacional do FBSSAN, que ocorrerá entre 4 a 6 de junho, em Porto Alegre.
 
Serviço
Encontro do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
Data: 19 de abril (sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: Rua 256, n 52 Qd. 117 – Setor Leste Universitário – Goiânia

Pular para o conteúdo