Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Inscrições abertas para tutores do Curso de Gestão em Alimentação e Nutrição

  • 26 de abril de 2012
  • crn1

Até 4 de maio, interessados podem fazer inscrições para participar da seleção de tutores para o Curso de Especialização em Gestão de Políticas em Alimentação e Nutrição. O curso, que será realizado na modalidade à distância, é promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp), em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (DAB/MS).
O edital selecionará tutores que atuarão como facilitadores do Curso de Especialização de Gestão de Políticas em Alimentação e Nutrição, na modalidade à distância, com carga horária de 440 horas. Os candidatos devem ser profissionais de nível superior que atuem em cargos diretivos na área de gestão em Alimentação e Nutrição, no âmbito do SUS, possuir graduação nas áreas de saúde e residir em Brasília, conforme estabelecido no Edital.
Para participar do processo seletivo, o candidato deverá fazer sua inscrição on line, exclusivamente via internet, por meio de preenchimento da ficha de inscrição disponível em http://inscricao.ead.fiocruz.br/226, além de enviar, via Correios – Carga Registrada ou Sedex – toda a documentação comprobatória para o endereço indicado no edital.
O processo seletivo será feito em duas etapas: a primeira, eliminatória, consiste na verificação do atendimento às exigências do edital e análise dos documentos apresentados. A segunda etapa, eliminatória e classificatória, consiste na participação do candidato na Oficina de Formação Inicial de Tutores, prevista para ser realizada na FIOCRUZ Brasília durante uma semana, com data inicial para os dias 25 a 29 de junho.
Os resultados da primeira etapa, e a data, hora e local do Curso de Formação de Tutores serão divulgados no site www.ead.fiocruz.br. O resultado final da seleção também ficará disponível no mesmo site. Outras informações podem ser obtidas no edital ou por meio do endereço pseletivo@ead.fiocruz.br.
Os tutores do Curso de Gestão em Alimentação e Nutrição atuarão como docentes apoiados por coordenadores pedagógicos. Eles serão facilitadores no processo de ensino-aprendizagem, para isso, durante a Oficina de Formação Inicial, os candidatos terão além da concepção e metodologia do curso, conhecerão o material didático e o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cada tutor poderá acompanhar até 20 alunos no curso de Especialização em Gestão de Políticas em Alimentação e Nutrição.
Confira o edital em www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Oswaldo Cruz

Pular para o conteúdo