Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Notícias

MDS lança consulta pública sobre educação alimentar na rede de assistência social

  • 11 de dezembro de 2012
  • crn1

Sociedade pode apoiar o aprimoramento dos documentos até o dia 15 de dezembro
Para garantir a participação da sociedade na elaboração do material que vai nortear as práticas de educação alimentar e nutricional nas famílias atendidas pelos serviços e equipamentos da assistência social, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou consulta pública. Até o dia 15 de dezembro, é possível sugerir contribuições e modificações para aprimoramento dos Cadernos de Educação Alimentar e Nutricional.
A nutricionista da Coordenação-Geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Luisete Bandeira, diz que é grande a expectativa pela elaboração de um documento amplo. “É a primeira vez que o ministério disponibiliza uma consulta dentro da área de segurança alimentar e nutricional voltada especificamente à área de assistência social.”
A educação alimentar na rede socioassistencial é fundamental para promover a formação de hábitos alimentares adequados e saudáveis, valorizando e respeitando as especificidades culturais e regionais, fortalecendo os vínculos familiares e sociais. “É muito importante que os gestores dos equipamentos recebam esse tipo de orientação, com foco na contribuição da superação das vulnerabilidades dos usuários”, avalia Luisete.
As publicações são divididas em dois cadernos: um teórico e um metodológico. No teórico, a proposta é subsidiar a equipe técnica dos serviços de proteção social básica no planejamento e desenvolvimento de atividades. Já no caderno metodológico são apresentadas propostas de atividades de educação alimentar e nutricional que podem ser
abordadas nos serviços.
 
Fonte: Ascom/MDS
www.mds.gov/saladeimprensa