Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

MENSAGEM DO CRN-1 A TODOS OS NUTRICIONISTAS

DIA DO NUTRICIONISTA 2015
.
Que o dia de hoje represente mais do que uma data comemorativa, mas que seja também uma data de refletirmos e honrarmos a nossa profissão!
É preciso exercer o reconhecimento e respeito aos avanços e conquistas ao longo dos 76 anos que se passaram desde a criação do primeiro curso de Nutrição até os dias de hoje. Os mais jovens talvez não saibam, mas lá pra cá, a profissão avançou em diversos aspectos e ampliou sua área de atuação graças ao empenho de nutricionistas que lutaram pelo reconhecimento e pela regulamentação da profissão, pela organização das entidades de classe e pela criação do primeiro Programa Nacional de Alimentação e Nutrição!
.
Mesmo em plena era digital, onde a livre expressão e as informações circulam com incrível velocidade e enorme abrangência, é preciso ter a consciência de que quem faz uma profissão são os seus profissionais, e que é responsabilidade de cada nutricionista ocupar seu espaço e exercer a profissão com compromisso e respeito pela a vida, pela ciência da nutrição e pela categoria! Somos mais de 105.000 nutricionistas no país, e são as ações de cada um destes profissionais e de todos juntos e que fazem a realidade da nossa profissão! Para hoje sugerimos que cada nutricionista se faças as perguntas:, “Qual o meu papel nesta história?” , “Qual história quero contar?”
.
Nós queremos contar a história de uma profissão que por meio da alimentação e da nutrição faça a diferença na saúde e bem-estar da população, que seja exercida por profissionais compromissados com ética e com a ciência e que cada vez reconhecida pela sociedade, pelos gestores e empresários. Acreditamos nesta História! Feliz Dia do Nutricionista a todos!

Pular para o conteúdo