Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Ministério da Saúde não contempla nutricionista no Plano Nacional de Saúde do Sistema Penitenciário

  • 12 de novembro de 2010
  • crn1

O CRN-1 convoca os nutricionistas para participarem da consulta pública sobre o Plano Nacional de Saúde do Sistema Penitenciário, promovida pelo Ministério da Saúde de 26 de outubro a 26 de novembro. Este plano apresenta importantes diretrizes para a Atenção Integral à Saúde das pessoas privadas de liberdade, mas infelizmente não inclui o nutricionista como agente promotor da saúde. Por isso é fundamental que todos dêem sua contribuição, para garantir que o profissional nutricionista seja inserido e respeitado dentro deste plano.
Para baixar o texto integral do Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário, em formato PDF, acesse o portal do Ministério da Saúde – http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1005
As contribuições para a consulta pública podem ser enviadas até o dia 26 de novembro por meio eletrônico ou por escrito para o Ministério da Saúde. Por meio eletrônico, basta acessar o portal do Ministério da Saúde – www.saude.gov.br/consultapublica; realizar seu cadastro no sistema de Consulta Pública; entrar em “Escolha da Consulta”; escolher a consulta do Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário – PNSSP; começar a contribuir parágrafo por parágrafo.
Se quiser encaminhar por escrito, envie para o seguinte endereço: Ministério da Saúde/Secretaria de Atenção à Saúde/Departamento de Ações Programáticas Estratégicas/Área Técnica de Saúde no Sistema Penitenciário – SAF/Sul, Trecho 02, Lote 05/06 – Torre II – Edifício Premium – Térreo – Sala 15 – CEP: 70070-600 – Brasília, DF; ou para o e-mail sprisional@saude.gov.br.

Pular para o conteúdo