Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Movimento Saúde + 10 entregará PL ao Congresso Nacional

  • 31 de julho de 2013
  • crn1

No dia 5 de agosto, as mais de 1,5 milhão de assinaturas coletadas pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde (Saúde+10) serão entregues no Congresso Nacional às 15h30. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que, no dia 5, irá interromper a primeira sessão do plenário para receber as (os) profissionais da saúde.
O objetivo do movimento, do qual o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) faz parte, é apresentar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que garanta o repasse efetivo e integral de 10% da receita corrente bruta da União para investimentos na saúde pública brasileira.
Durante o 29ª Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em 10 de julho, diversos profissionais da saúde, incluindo representantes do CFN, se reuniram e manifestaram durante o ato simbólico que marcou o Dia Nacional de Mobilização pela Coleta de Assinaturas.

 

 

PARTICIPE
Todas (os) profissionais da Saúde são convidados a comparecer à entrega das assinaturas e da minuta do PL. Participe! Dia 5 de agosto, às 15h30, no Congresso Nacional.

Pular para o conteúdo