Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Nota: Vacinação DF – dados cadastrados

Antes de tudo, esclarecemos que o CRN-1 está ciente e se solidariza com a preocupação dos profissionais com relação à imunização contra a Covid-19. A vacinação de toda a categoria dos nutricionistas e técnicos de nutrição de nossa jurisdição é objeto de nossas reivindicações junto aos órgãos competentes. Estamos realizando essa ação desde o início da Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em nosso país. Contudo, ressaltamos que a operacionalização da vacinação e a gestão dos agendamentos dos grupos de prioritários é de inteira responsabilidade e competência das Secretarias de Saúde de cada município e do Distrito Federal.

Vacinação DF – dados cadastrados

Em relação à vacinação dos nutricionistas no Distrito Federal, esclarecemos que o CRN-1 tem cumprido com seu dever encaminhando pontualmente à Secretaria de Saúde do Distrito Federal a listagem de nutricionistas e TNDs. Tudo isso de acordo com as normas estabelecidas pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 da Secretaria de Estado de Saúde do DF (CGVAC-COVID19).

Contudo, em 29 de abril, recebemos o Ofício Nº 4323/2021 – SES/GAB. O documento traz que a última atualização de dados dos profissionais que seria considerada pela SES/DF para fins da vacinação seria dos dados encaminhados pelo CRN1 até 16 de abril. Além disso, constava do documento que: “Conforme determinação do CGVAC-COVID-19, não haverá mais atualizações do banco de dados até que todos os atuais cadastrados estejam vacinados. Recomendamos aguardar novas orientações do Comitê para posterior inclusão de novos dados, caso assim seja definido”.

Sendo assim, a SES/DF atualmente está considerando somente os nomes dos profissionais ativos e residentes no DF incluídos na última lista enviada pelo CRN1 até de 12/04 (data da última atualização encaminhada pelo CRN-1 conforme cronograma estabelecido pela própria SES/DF).

De toda forma, o CRN1 encaminhou em 19/04 e 20/05 a atualização da relação dos profissionais, incluindo os recém-inscritos, os que alteraram o endereço para o DF e os que solicitaram reativação após 12/04. Até o momento, ainda não obtivemos confirmação de recebimento ou retorno quanto à atualização da base de dados para o agendamento da vacinação.

Por fim, esclarecemos que já estamos em contato com o Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação da SES/DF para que aceitem a última lista encaminhada com as atualizações. Porém, não podemos dar garantias ou prazos, pois isso depende da SES/DF.

 

ATENÇÃO! Leia o ofício: Oficio_60881867

Pular para o conteúdo