Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Planos privados de saúde

  • 15 de fevereiro de 2011
  • crn1

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participa das discussões na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a atuação do nutricionista e seus procedimentos nos Planos Privados de Assistência à Saúde. Como resultado dessas discussões, o CFN iniciou no segundo semestre de 2010 o cadastramento de nutricionistas que atuam na área clínica. O objetivo é subsidiar o Conselho nas discussões com a ANS sobre a rede de assistência disponibilizada pelas operadoras e seguradores de Planos Privados de Assistência à Saúde.

A ANS necessita conhecer a rede de assistência disponível pelos prestadores de serviço. Assim, precisa saber onde estão os nutricionistas que atuam em nutrição clínica, pois as operadoras, em alguns casos, alegam que na área de sua atuação não existe nutricionista disponível.
A disponibilização dessas informações permite que a fiscalização da ANS tenha ciência da rede disponível, de forma a exigir das operadoras o cumprimento da consulta de nutrição acessível aos usuários, como um dos serviços obrigatórios a serem prestados pelos Planos de Saúde.
Dessa forma, o CFN necessita que os nutricionistas façam a sua parte e se cadastrem no site do CFN (www.cfn.org.br na barra à direita), para que a ANS cruze as informações de disponibilização dos profissionais com a rede dos planos de saúde cadastrada pelas operadoras.

Pular para o conteúdo