Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Primeira-Dama do DF apoiará Congresso sobre Saúde da Pessoa com Deficiência

  • 20 de fevereiro de 2013
  • crn1

Os presidentes dos Conselhos de Classe da área da saúde compareceram à audiência com a primeira-dama do Distrito Federal, a médica Ilza Queiroz, para solicitar apoio ao 1º Congresso Internacional sobre Saúde da Pessoa com Deficiência (1º CISPoD), que acontecerá em Brasília de 5 a 8 de dezembro de 2013. Após apresentação do projeto do evento, a Dra. Ilza elogiou a iniciativa dos Conselhos e enfatizou a importância da discussão desse tema entre governo, profissionais da saúde e sociedade para que possamos avançar nos quesitos inclusão e acessibilidade.
Durante a audiência, o Dr. Júlio César (ex-presidente do Conselho de Odontologia do DF e coordenador da comissão organizadora do Congresso) confirmou a presença do neurocientista Dr. Miguel Nicolelis na palestra magna de abertura do evento. O Dr. Nicolelis, considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo nos anos 1990, segundo a revista Scientific America, concebeu e lidera o projeto do Instituto Internacional de Neurociências de Natal (RN). Também coordena um grupo de pesquisadores da área de Neurociência da Universidade Duke (Durham, Estados Unidos).
Compareceram à audiência os presidentes dos Conselhos Regionais de Nutricionistas, Educação Física, Psicologia, Medicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Farmácia e os presidentes dos Conselhos Federais de Educação Física e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A Associação Down DF também esteve representada,
 

Pular para o conteúdo