Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CRN-1 participa de reuniões com secretarias em Goiânia

Em outubro, representando o CRN-1, a gerente de fiscalização Marcela Gonçalves participou de diversas reuniões com secretarias em Goiânia.

Reunião com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia

No dia 5, a gerente de fiscalização e o nutricionista conselheiro Fernando Marcello e o nutricionista fiscal Paulo Henrique se reuniram com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia (GO). Representando a SME, participaram da reunião a gerente de alimentação escolar Marta Helena e a secretária executiva Millene Baldy.

Durante o encontro, a equipe do CRN-1 esclareceu dúvidas e reforçou a importância do nutricionista e do Quadro Técnico adequado para o desenvolvimento de atividades no âmbito da alimentação escolar. Na ocasião, o grupo entregou em mãos ofício solicitando adequação do Quadro Técnico de Nutricionistas.

Diante do exposto, Marta Helena reconheceu a importância do nutricionista e o déficit no Quadro Técnico. Além disso, se comprometeu a conversar com o secretário municipal de educação, Rodrigo Caldas, sobre o assunto.

 

Visita Técnica na Secretaria Estadual de Educação de Goiás (SEDUC GO)

Em outra ação, a gerente de fiscalização do CRN-1, Marcela Gonçalves, o nutricionista conselheiro Fernando Marcello Nunes e o nutricionista fiscal Paulo Henrique realizaram visita técnica na Seduc-GO. Ainda participaram as nutricionistas do Quadro Técnico da secretaria, Camila Tavares e Rafaelly Pereira.

O objetivo da reunião foi o levantamento de dados para atualização do dimensionamento do Quadro Técnico de Nutricionistas no estado para posterior envio de ofício à SEDUC solicitando sua adequação.  Na ocasião, também foi aplicado o Roteiro de Visita Técnica.

Sobre o encontro, a Marcela reforça que “as nutricionistas da equipe realizam um trabalho excelente, apesar de terem apenas quatro membros na equipe.” A ação foi excelente, o CRN1 valorizou o trabalho realizado pela equipe de nutrição, que recentemente publicou um livro de receitas”, concluiu.

 

Reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia

Por fim, a gerente Marcela Gonçalves, o conselheiro Fernando Marcello e o nutricionista fiscal Paulo Henrique se reuniram com o chefe de gabinete, Luiz Carlos Rodrigues da Cruz.

A reunião foi realizada no Paço Municipal, no gabinete do prefeito, a fim de foi tratar sobre a importância do nutricionista nas equipes multiprofissionais. “Ainda informamos que o CRN1 realizou fiscalização dos locais que precisam ter nutricionistas na Secretaria Municipal de Saúde. Por causa disso, solicitamos a adequação do quadro e inclusão do nutricionista na convocação dos aprovados no último concurso realizado.” Durante o encontro, entregou-se em mãos o ofício com o assunto: Incentivo à Contratação de Nutricionistas nas Equipes Multiprofissionais de Atenção Primária à Saúde, conforme Portaria GM/MS Nº 635/2023.

“Foi uma boa reunião. O Chefe de Gabinete nos ouviu com atenção e informou que fará despacho com o ofício que entregamos para análise do atendimento da demanda.” O nutricionista conselheiro Fernando ainda sugeriu marcar encontro com o Secretário de Saúde. Isso para que haja a entrega do ofício com o resultado da fiscalização e o levantamento do quantitativo de nutricionistas da rede municipal de saúde.

Pular para o conteúdo