Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Rotulagem de alimentos: Consea faz recomendação à Anvisa

  • 15 de outubro de 2013
  • crn1

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) aprovou recomendação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que esta fortaleça na sua agenda e dê agilidade aos processos de atualização e qualificação de propostas regulatórias de rotulagem de alimentos.

No documento, o Consea sugere a participação da sociedade civil, academia e governo, em prol de uma melhor informação ao consumidor e da proteção contra estratégias persuasivas de rotulagem, para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.
Nas considerações que fundamentam a recomendação, o Consea lembra a missão da Anvisa, de promover e proteger a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária.
O conselho cita o atual perfil de saúde da população brasileira, lembrando o excesso de peso em mais da metade dos adultos, em um terço das crianças e um quinto dos adolescentes, segundo pesquisas recentes.
Outro dado lembrado no documento foi que o gasto público com doenças relacionadas à obesidade é de R$ 488 milhões por ano.
Clique aqui para obter a íntegra da Recomendação 007/2013 do Consea.
Fonte: Ascom/Consea