Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Senado aprova projeto sobre oferta de alimentos saudáveis nas escolas

  • 29 de setembro de 2011
  • crn1

O sucesso da iniciativa, segundo o projeto, depende do envolvimento da comunidade escolar nesse processo. Assim, a proposta não se limita a recomendar a capacitação dos profissionais envolvidos com a alimentação e a inserção de regras sobre o consumo de comida saudável no projeto pedagógico, mas também procura estabelecer formas de convencimento das famílias para que adotem um novo hábito alimentar.
 
O projeto de lei (PLS 225/10) de autoria do ex-senador Sérgio Zambiasi, que deve seguir agora para análise da Câmara dos Deputados, baseia-se na Portaria Interministerial nº 1010, de 2006, editada pelos Ministérios da Saúde e da Educação. A intenção é dar força de lei às diretrizes já baixadas pelo governo federal para estimular práticas alimentares saudáveis no ambiente escolar.
Cores
 
 
Em seu relatório, a relatora do projeto, senadora Maria do Carmo (DEM-SE), acatou emenda do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que cria rótulos em cores diferenciadas, para que o consumidor possa avaliar o grau de comprometimento do alimento com a saúde.
– Hoje, ao ler um rótulo, é impossível saber a relação do alimento com a saúde. Com as cores, os alimentos passam a ter uma marca para resumir aquela composição – explicou Cristovam.
Fonte: Valéria Castanho e Simone Franco / Agência Senado (30/08/2011 – 12h15)