Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

Sistema CFN/CRN discute Formação Profissional

Com intuito de auxiliar na construção do cenário atual da Graduação em Nutrição no Brasil, que apoiará as reflexões do II Encontro Nacional de Formação Profissional, tem desenvolvido uma série de ações no sentido de dialogar e fomentar discussões com Instituições de Ensino Superior (IES) a respeito da qualidade da formação e do exercício profissional dos Nutricionistas.
.
Para aumentar o conhecimento do Sistema em relação a jurisdição do CRN-1, o Conselho vai solicitar a participação dos Coordenadores dos Cursos de Graduação em Nutrição até dia 20/07/2015 por meio do preenchimento do questionário acessível pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/formprof.
.

I Encontro Nacional de Formação Profissional- ENFP 2013 –  o CFN propôs aos CRNs a realização de oficinas regionais com a participação das IES de suas respectivas jurisdições com o tema central “Qualidade na formação e exercício profissional, presente e futuro”. Com base nos principais tópicos discutidos nestas oficinas, foi realizado pelo CFN o ENFP2013, que contou com a participação de coordenadores de cursos de Nutrição das IES públicas e privadas de todo o país e representantes de entidades profissionais e estudantis.
.

No encontro houve ampla discussão e reflexão a respeito da formação profissional no contexto atual, com ênfase nas políticas públicas de alimentação, nutrição e segurança alimentar nas ações de prevenção e promoção a saúde. (saiba mais: http://www.cfn.org.br/index.php/legacy-1565/).
.
Como produto final foi construído o “DOCUMENTO FINAL: ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL”. (confira aqui: http://www.cfn.org.br/eficiente/repositorio/Noticias/palestras_encontro/718.pdf).
.
Em setembro de 2014, foi realizada por ocasião do Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN XXIII) uma oficina para discutir e refletir sobre os desdobramentos ENFP 2013. O evento manteve na pauta o conteúdo das discussões das oficinas regionais realizadas pelos CRNs no primeiro semestre de 2014.
.
O documento de registro das discussões pode ser acessado no link: http://www.cfn.org.br/eficiente/repositorio/profissionais/documento_final_oficna_CFP_CONBRAN_2014_retifi.pdf).