Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

SMS de Cuiabá responde a solicitação do CRN-1

A SMS de Cuiabá respondeu o ofício enviado pelo CRN-1 em que foi questionada a exigência da apresentação do número de CNES como meio obrigatório para a comprovação da atuação profissional como “trabalhadores da saúde”. A solicitação foi envia uma vez que os nutricionistas autônomos que atuam em consultórios e clínicas de saúde também deveriam estar inserido no grupo da primeira fase (Trabalhadores da Saúde).

Como resposta, a SMS revogou a Portaria 20/2021/SMS/Cuiabá, que exigia o número de registro no CNES com condição para vacinação.

Dessa forma, a partir de agora, será exigida a apresentação de carteira de identidade do Conselho (podendo ser substituída pela Declaração Simplificada de Inscrição*) e a declaração com a assinatura e carimbo do chefe imediato.

Para realizar o agendamento, o profissional deverá acessar: https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/, realizar o cadastro e aguardar os novos períodos de vacinação, conforme recebimento de doses pelo município.

Obs: A gestão dos agendamentos e da vacinação em si é de inteira responsabilidade das Secretarias de Saúde. O papel do CRN-1 é enviar às secretarias os dados dos profissionais inscritos, ativos e residentes nas respectivas cidades.

* >> Acesse www.crn1.org.br > Autoatendimento > Inserir Nº de Inscrição e Senha (caso ainda não tenha senha, clique em “criar uma senha”). Após efetuar o login clique na opção “Protocolo de Requerimento” (menu lateral) > Escolha o tipo de documento “Declaração Simplificada de Inscrição”

ATENÇÃO: A vacinação é de inteira responsabilidade e operacionalização da Secretaria Municipal da Saúde de Cuiabá (MT). 

Pular para o conteúdo