Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias

CRN-1 participa do V Encontro Nacional de Formação Profissional

Nos dias 23 e 24 de outubro, o CRN-1 participou do V Encontro Nacional de Formação Profissional, promovido pelo CFN. O evento aconteceu em Brasília e reuniu conselheiros, coordenadores, docentes, estudantes de graduação em nutrição e representantes de entidades de nutrição.

O tema dessa edição foi “A Comunicação na Formação do Nutricionista: Cidadania, Ética e Inteligência Artificial” e teve como objetivo discutir os atuais desafios no cenário da educação e na formação do nutricionista.

Para o nutricionista conselheiro do CRN-1, Fernando Marcello Nunes, os destaques foram os debates sobre cursos EAD, inteligência artificial (IA) e Diretrizes Curriculares Nacionais. Já a nutricionista conselheira do CRN-1, Milena Alves, apontou a importâncias das falas trazidas sobre extensão na graduação e a necessidade urgente de reflexão sobre o tema. Além disso, elogiou a forma como foi tratado o tema da inteligência artificial. “Fica clara a necessidade de uma orientação para utilização dela (IA) e de mais esclarecimentos para as instituições de ensino.”

Em breve, o conteúdo das mesas de debate do V Encontro Nacional de Formação Profissional estará disponível para acesso no canal do YouTube do CFN.

Pular para o conteúdo